terça-feira, 25 de setembro de 2012

Alunos fazem Atividade Sobre Meio Ambiente Em Parceria Com Empresa .


A canção “Herdeiros do Futuro” (Leandro e Leonardo) reflete a necessidade de que precisamos cuidar bem do Meio Ambiento para que tenhamos um futuro feliz.
Muitas atividades e reflexões acontecem nas escolas (e na sociedade), principalmente nesse período em que lembramos especialmente o dia da árvore.
Dia 20 de setembro de 2012 (quinta-feira) a Empresa SINAGRO, em parceria com a Escola Municipal Cecília Meireles fez algumas atividades práticas de cuidado e conservação do Meio Ambiente. Na oportunidade os alunos dos 5º  anos   A  e B,  juntamente  com Vanessa  e Cristiano (representantes da  empresa), foram até a lagoa localizada na entrada da cidade (setor sul) e recolheram o lixo espalhado no   entorno da lagoa. Em seguida  os alunos soltaram peixes dentro do lago, simbolizando o cuidado que precisamos ter com o Meio Ambiente. 
A atividade realizada causou  nos  alunos  espanto  ao verem  a  quantidade de lixo encontrada no ambiente, proporcionando a todos  a seguinte reflexão: Se somos herdeiros do futuro (e do presente)  precisamos  criar o hábito de cuidar em todos os momentos e lugares do Meio Ambiente.
Veja as fotos desta atividade.












Prof: Lino Schaefer